Mais uma vez a organização do Miss Paraná 2018 se destaca das demais em termos de divulgação. Além do regulamento, temos também a data em que a próxima paranaense do Miss Brasil 2018 será eleita: dia 22 de março.

+Veja também as candidatas do Miss São Paulo 2018 e do Miss Rio Grande do Sul 2018.

A concorrência é grande, já que dos 399 municípios paranaenses, apenas 30 terão candidatas para a sucessão da bela Patricia Garcia, Miss Paraná 2017, que infelizmente parou no TOP 16 do Miss Brasil.

Organizado pela BMW Eventos, o concurso é transmitido pela Band Curitiba, que mais uma vez merece críticas; todo ano falo a mesma coisa, mas não tem como ser diferente: o que falta para que transmitam o Miss Paraná ao vivo??? Mesmo depois de o estado ter vencido o Miss Brasil com Raissa Santana, a Band Curitiba manteve o padrão de exibir o evento dias depois, com todos já sabendo o resultado. Como querem uma boa audiência assim? E outra, se fosse pela dificuldade em encaixar o concurso na grade, por conta da quantidade de ótimos programas vá lá, mas sabemos que a realidade não é essa.

Banner do Miss Paraná Be Emotion 2018

Aliás, temos de estender essa crítica à Polishop, que comprou a franquia Miss Brasil Universo pela bagatela de R$ 3 milhões, segundo informações do jornalista Flávio Ricco do UOL; por qual razão não patrocina junto à Band a exibição não apenas do Miss Paraná, mas de vários outros estaduais? Com o tempo poderia criar um hábito de exibir concursos nas noites de sábado, por exemplo. Audiência é hábito! Enfim, só nos resta torcer para que isso um dia aconteça (quem sabe agora).

Enquete Miss Paraná 2018:

Conhecendo algumas possíveis candidatas (mais abaixo), você confia que o Paraná possa conseguir repetir a cena vista em 2016 e levar a coroa de Miss Brasil 2018?

Como participar do Miss Paraná Be Emotion 2018:

Leia com atenção o regulamento divulgado pelo diretor da BMW Eventos Wall Barrionuevo, e acesse o formulário de pré-inscrição:

  • Ter e se for necessário comprovar que na sua primeira Certidão de Nascimento tenha especificado que nasceu como sendo do Gênero Feminino;
  • Oficializar a inscrição no período de 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018. Somente as 30 primeiras interessadas (até os 30 primeiros municípios) serão oficializadas. As demais interessadas ficarão, caso for de desejo – para concorrer na edição 2019. Para melhor transparência (recebimento da inscrição) – ficará valendo o dia e horário da postagem do envelope (com a Ficha de Inscrição e documentos solicitados), portanto a ficha de inscrição DEVERÁ ser enviada por meio de Carta Registrada ou Sedex. O comprovante da postagem DEVERÁ ser enviado a BMW Eventos (por meio eletrônico) contendo a data e o horário de envio via Correio;
  • Comprovar o depósito de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) referente a Taxa de Inscrição;
  • Ser cidadã brasileira e residir no Estado do Paraná há no mínimo 6 meses;
  • A candidata poderá ser ou não a Miss eleita do município, mas caso tenha havido concurso credenciado pela BAND Curitiba (Paraná) e BMW Eventos – ficará valendo como candidata a eleita;
  • A Miss não necessita residir no município, mas só poderá participar do Miss Paraná BE Emotion 2018 desde que cumpra com as cláusulas do “Regulamento Oficial” e que entre os documentos tenha uma carta da prefeitura (assinada pelo prefeito) que a reconhece e a oficializa como “representante” do município;
  • A candidata deverá apresentar comprovante de residência (de onde realmente resida);
  • Que a altura seja igual ou superior a 1,68m;
  • Que nunca tenha sido casada;
  • Que não teve um casamento anulado e nem convive ou tenha convivido como casal com alguém;
  • Que não tenha filhos, nunca teve e não está grávida no presente momento;
  • Que terá no mínimo 18 anos completos e no máximo 26 anos até 1º de JANEIRO de 2018;
  • Que nunca foi fotografada ou filmada nua expondo partes mais íntimas, tais quais seios e genitálias;
  • Que não tenha nenhum vínculo ou compromisso com agente(s) ou empresário(s) que venham a interferir em suas apresentações e compromissos sendo ela eleita MISS PARANÁ BE EMOTION 2018;
  • Ter graduação universitária ou matriculada em uma instituição de Ensino Superior – cursando uma graduação ou curso tecnológico (Curso Técnico: nível médio e Curso de Tecnólogo: nível superior).

Candidatas do Miss Paraná Be Emotion 2018:

A oficialização das inscrições, isto é, a confirmação da participação da candidata, será entre os dias 10 de janeiro e 10 de fevereiro. Portanto, apenas depois desta data é que teremos a lista completa com todas as candidatas que disputarão a coroa de Miss Paraná 2018; mas veja alguns possíveis nomes (atualizarei o mais rápido que puder):

Miss Arapongas – Isabela Stella

Miss Arapongas - Isabela Stella

Miss Cianorte – Franciele Acarone

Miss Cianorte - Franciele Acarone

Miss Colombo – Merilin Jaqueline

Miss Colombo - Merilin Jaqueline

Miss Curitiba – Dóris Rangel

Miss Curitiba - Dóris Rangel

Miss Dois Vizinhos – Aline Dal Agnol

Miss Dois Vizinhos - Aline Dal Agnol

Miss Ivaiporã – Adrielly Palopoli

Miss Ivaiporã - Adrielly Palopoli

Miss Medianeira Nayara Mayer Da Motta

Miss Medianeira - Nayara Mayer Da Motta

Miss Mercedes – Patrícia Hickman

Miss Mercedes - Patrícia Hickman

Miss Missal – Djenifer Frey

Miss Missal - Djenifer Frey

Miss Palotina – Emanuele Kupas

Miss Palotina - Emanuele Kupas

Miss Pinhais – Débora Gonçales

Miss Pinhais - Débora Gonçales

Miss São Miguel – Adrielle Malaggi

Miss São Miguel - Adrielle Malaggi

Miss Umuarama – Alana Martins

Miss Umuarama - Alana Martins

Fotos: Reprodução/Instagram/Facebook

Siga o post do Miss Paraná 2018 e aumente a torcida para que a Band faça a transmissão ao vivo!