Lei Seca: Em Brasília, Filho de Diplomata dirige Bêbado e não vai Preso

Espalhe:

Parece notícia repetida, mas não é. Está no Estadão de hoje mais um caso que põe em cheque a famosa Lei Seca, que em minha opinião já virou lenda. A “poeira baixou” e as coisas voltam a ser como antes no país da impunidade.

Senão, como explicar o porquê do estudante de medicina Sebastian González Ayala, 19 anos, filho do embaixador do Paraguai, Luiz Gonzales Arias, que após bater em dois veículos, foi detido, se recusou a fazer o teste do bafômetro e saiu impune sob escolta de uma viatura da PM! Um completo absurdo!

Segundo a Convenção de Viena, tratado internacional do qual o Brasil faz parte, ele não responderá a processo e não perderá a permissão para dirigir. Nem mesmo irá pagar a multa de R$ 957. Nem ao menos foi para a Delegacia prestar depoimento.

Segundo o comandante do Batalhão Rio Branco tenente coronel Alair Garcia Júnior, ele será beneficiado pela “inviolabilidade”, que é extensiva aos familiares dos diplomatas.

Ou seja, pode fazer o que quiser e mais um pouco! Mais um tapa na cara da sociedade.

Leia mais Sobre: , , , , ,

14 Comentários

  • :)

  • Essa questão da Imunidade diplomática diz respito apenas a Convenção de Viena, que é um direito adquirido pelos diplomatas e extensivo a seus familiares. Não podemos julgar qualquer estrangeiro pelos atos que cometem aqui em nosso país, como também há casos de diplomatas brasileiros que também cometem erros no exterior e também são beneficiados pela lei. Precisamos primeiramente sim, ter uma fundamentação lógica sobre o contexto em que insere a imunidade e os privilégios diplomáticos para depois sim, darmos nossa opnião a respeito de qualquer tema em questão. Não sou a favor seja de brasileiro ou estrangeiro que esteja sobre o resguardo de qualqueer lei, a questão em si prisma no fato de que somos seres humanos e em algum momento de nossas vidas falhamos e cometemos erros, assim como este estrangeiro, claro que por sinal muito iresponsável e não digno de estar debaixo de uma lei como essa. Fica aqui minhas observações. Até mais

  • Esse procedimento é aplicado internacionalmente em todos os países. Em casos graves, a imunidade diplomática pode ser suspensa pelo país representado. Mas isso ocorre muito raramente e em crimes gravíssimos.

    O que pode ocorrer (e eu duvido muito) é o Brasil solicitar a troca do representante e, conseqüentemente, a saída do país de sua família.

    Infelizmente, essa vamos ter que “entubar”.

  • por isso eu digo… Fala Sério Brasil…
    rsrsr
    abraços

    Henrique Antunes postou em seu site..O POST, O BLOG OU O BLOGUEIRO?

  • Alguma coisa anda errada neste país, depois que acabou a ditadura tudo é possivel.Os mais idoso como eu devem sentir saudade quando todos eram obrigado a cumprir a leis, haviam como sempre algumas exceções porém não eram a regra geral.O brasileiro não sabe viver com liberdade confunde esta com libertinagem, passa a não cumprir lei nenhuma.Para que publicar lei se não será cumprida, já nasce morta.Na minha opinião as lei devem ser cumprida se exceção nenhuma não importa a nacionalidade, cargo, posição social,todos devem obedecer e sofrer as consequencia da desobediencia a mesma

  • Nesses momentos, tenho vergonha de ser brasiliense… tenho vergonha de ser BRASILEIRA!

  • Rodrigo,

    As leis não são perfeitas,tentam lidar com certas situações,elas não podem é ficarem paradas num tempo de impunidades e servirem assim de “ilegalidades” morais.

    E se nós cidadãos,sem privilégios,não indignarmos e protestarmos,elas vão “interessadamente” manter-se em vigor…

    Abraço amigo,
    joao

  • Nunca acreditei que a lei seca fosse funcionar mesmo. Esse é o tipo de lei que assusta todo mundo no começo e depois volta a ser tudo como era antes.

    Agora, inviolabilidade é uma das coisas mais ridículas que podem existir! Como deixar de exigir que uma pessoa, independente da sua posição na vida, seja responsável pelos próprios atos?

    Gabriel Meissner postou em seu site..Você acredita que esta boneca transmita mensagens satânicas?

  • Curiosando | Lei Seca: Em Brasília, Filho de Diplomata dirige Bêbado e não vai Preso: Parece n.. http://tinyurl.com/4fn59t

  • Eu vi essa reportagem na TV, e achei um absurdo… pô se fosse qualquer pobre… acho q tinha até sido linxado… Putzzz… essa lei é foda. ::-(:

    Glauber Bandeira postou em seu site..Assista ao trailer de ‘Velozes e furiosos 4′

  • Ok, até posso compreender legalmente que o tratado de vienna possa estar acima de uma lei local dos países, mas tudo bem eu acato isso. Mas neste tratado não existem leis que está acima de nossas leis, o infeliz do filho e/ou diplomanta não podem ser punidos pela desordem causada? Complicado heim….

    Abraços!

    Marcelo França postou em seu site..Template gratuíto de e-Commerce para WordPress

  • Curiosando | Lei Seca: Em Brasília, Filho de Diplomata dirige Bêbado e não vai Preso: Parece n.. http://tinyurl.com/4fn59t

  • Só faltou o embaixador pedir que a policia pedisse perdão por ter envolvido o nome do “filhinho” dele na confusão. Nossa lei é muito frouxa mesma.

    Tinha que estar em cana e não em casa

    Abraço

  • Absurdo algumas pessoas estarem acima da lei .

    Abraço

Deixe um Comentário

Termos Procurados:

  • lei seca brasilia
  • diplomata nao pode ser preso
  • diplomata pode ser preso


  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site
  • Anuncie
  • Parceiros
  • Contato