Os hobbies e curiosidades das estrelas do futebol mundial

Hobbies e curiosidades das estrelas do futebol

Os números, os lances e os recordes de Messi, Cristiano Ronaldo, Beckham e outras várias estrelas do futebol mundial são mais do que conhecidos. Falamos sobre esses atletas recentemente, aliás. No entanto, uma curiosidade que vale a pena tirar é como essas estrelas passam o tempo fora dos gramados e quais são os hobbies e rotinas desses mesmos jogadores que levam multidões aos estádios de futebol.

Vamos falar de algumas atividades no mínimo inusitadas, e curiosas, de alguns atletas:

David Beckham

David Beckham
Crédito da foto: Wikimedia

O meia, já aposentado, foi uma estrela no Manchester United e também no Real Madrid, além dos destaques que teve jogando na seleção inglesa, no Milan, no PSG e também no Los Angeles Galaxy. No entanto, a paixão de Beckham não fica apenas com a bola e o gramado. O ex-capitão inglês é um apaixonado por motos, tendo já aparecido com diferentes modelos e marcas. A situação não é muito comum, já que motos costumam ser consideradas veículos de alta periculosidade. Alguns atletas, aliás, tem em seus contratos que não podem andar de motocicletas por conta de eventuais acidentes que lhe tirariam dos gramados por algum tempo. No entanto, Beckham parece nunca ter tido qualquer problema com isso.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo
Crédito da foto: Click Gratis

Outro atleta que tem como hobby o mundo da velocidade é Cristiano Ronaldoatual melhor do mundo. O craque português é um colecionador e apaixonado por carros de conhecidas marcas. Além disso, o atleta também é um amante do poker, marcando presença inclusive em alguns torneios de celebridades. “Eu amo o jogo, e sempre amei o desafio de vencer os meus adversários um por um“, disse o atleta ao se tornar embaixador da PokerStars.

Lionel Messi

Lionel Messi
Crédito da foto: Wikimedia

Outra estrela do futebol mundial que vale sempre citar é o argentino Lionel Messi, atacante da seleção líder do ranking da Fifa (até o momento em que este post foi publicado). Em comparação a outros astros do futebol, Messi tem uma vida pessoal mais reservada. No entanto, em 2010, o argentino mostrou ser fã da banda Oasis e até cogitou montar uma banda cover em que ele tocava violão. Além disso, o craque do Barcelona também é um aficionado por jogar videogame e, por mais clichê que pareça, assistir o máximo de jogos de futebol possível.

Paolo Guerrero

Paolo Guerrero
Crédito da foto: Wikimedia

Por último, é preciso colocar o atacante Paolo Guerrero, com passagens pelo Hamburgo da Alemanha, Corinthians e Flamengo. O peruano é fã de corrida de cavalos e possui cerca de 15 animais para o esporte. Um hobby que não é nada barato e também pouco comum no mundo do futebol.