Rafaela Caleffi Pereira se define como “paciente, dedicada e espontânea”. A bela Miss Jaú tem 20 anos, 1,77 m de altura e estará no Miss São Paulo 2013 para tentar manter o título na linda cidade do interior paulista; já que Francine Pantaleão, atual Miss SP, é sua conterrânea. Beleza, como você pode ver nas fotos, não falta. Inteligência e simpatia muito menos, como pode ser constatado nesta entrevista. Em tempo, o Miss São Paulo será realizado no dia 17 de agosto, com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. Saiba um pouco mais sobre a linda:

Rafaela Caleffi Pereira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Rafaela Caleffi Pereira: Sempre assisti aos concursos de beleza e o Miss Universo de 2007 foi muito marcante para mim devido ao carisma e desenvoltura da Natália Guimarães. A partir daí me interessei mais ainda pelo mundo miss. Quanto à minha experiência, participei do concurso ‘Menina Fantástica’ em 2010, onde consegui a classificação entre as duzentas candidatas na etapa de São Paulo. Desde então trabalho como modelo, e este ano, quando foi divulgado o Miss Jaú, toda a minha família e principalmente minha irmã me apoiaram e me incentivaram a participar. Estou muito feliz por representar minha cidade.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Rafaela: Infelizmente, acredito que esse estereótipo ainda persiste. Ainda que nos últimos anos, esse pensamento tenha sido superado, muitas pessoas acreditam que as mulheres bonitas, principalmente misses e modelos, vivem em função da sua beleza e apenas com ela se preocupam. No entanto, a Miss além de ter beleza deve demonstrar muita personalidade e inteligência ao representar sua cidade, estado ou país, além disso, deve apoiar causas sociais e ter conteúdo para responder as perguntas dos jurados com destreza.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

Rafaela: É uma preparação intensa, desde o cabelo e corpo, até o psicológico. Além de estar com uma aparência impecável, devemos ter consciência da responsabilidade de ser Miss. Bom, quanto à alimentação é preciso sempre manter controle, fazer uma dieta balanceada; confesso que para mim o mais difícil é abrir mão do sorvete, sou apaixonada!

Miss Jaú - Rafaela Caleffi Pereira

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

Rafaela: O mais difícil para mim é desfilar para o público e jurados, afinal serão eles que julgarão e tomarão a decisão final. Apesar disso, a competição com as outras candidatas também é intensa, ainda mais neste ano, que o nível é alto, com muitas meninas lindas.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Rafaela: Sim, além de trabalhar como modelo e ser Miss Jaú, curso o terceiro ano de Relações Públicas na UNESP-BAURU.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Rafaela: Gosto muito de ler, ir ao cinema, jantar com meu namorado e família, e curtir os finais de semana com eles. Até o momento não tive que abdicar de nada, talvez precise transferir a faculdade para São Paulo, mas isso fica para o futuro.

Rafaela Caleffi Pereira - Miss Jaú

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Rafaela: A base de um relacionamento deve ser formada por confiança e respeito. Assim, ainda que exista ciúme, a confiança e o respeito no parceiro prevalecerão.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Rafaela: Minha mãe. É uma mulher muito guerreira, que já passou por períodos bastante difíceis e mesmo assim nunca esmoreceu, ensinando a mim e aos meus irmãos que nunca devemos desistir.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

Rafaela: Compartilho dois: protetor solar todos os dias, principalmente no rosto e nas mãos, e beber muita água para manter sempre pele e cabelos hidratados.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Rafaela Caleffi Pereira: Antes de tudo você deve ter certeza que quer isso. Uma vez certa, é correr atrás com muita humildade e determinação, nunca se esquecer de seus valores e nunca desistir. Minha mãe me disse isso a vida inteira, e acho que vale para todo mundo: “Ninguém é melhor do que você, e você também não é melhor que ninguém. Cada um tem seu espaço, seu momento”.

Deixe um comentário

20 Comentários em "10 perguntas para Rafaela Caleffi Pereira, representante de Jaú no Miss São Paulo 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Rafaela
Rafaela

Fiquei muito feliz com a repercussão da entrevista, obrigada a todos pelos comentários e votos de sucesso. Beijos, Rafaela.

Letícia Sormani
Letícia Sormani

Linda! Eu tenho muito orgulho em ser sua amiga e ver tanto sucesso vindo de você! Não me espanto, porque tenho certeza que você vai mais longe ainda! Você é a mais linda disparado! Boa sorte! Estamos SEMPRE juntas!

Laís Berro
Laís Berro

Ela é simplesmente TUDO, perfeita para ser uma Miss! Torço muito por você, Rafa, e te admiro demais pela pessoa que é e pela maturidade e humildade com que lida com todas as coisas da vida! MUITO SUCESSO!

Luisa Caleffi
Luisa Caleffi

É um orgulho inexplicável ver a mulher que você se tornou! Parabéns por tudo que você já conquistou, e do que ainda está por vir. Estamos juntos, nós 5, a cada instante..torcendo, lutando e seguindo em frente. Linda, carismática e inteligente!! Amamos você meu anjo.

Keith
Keith

Parece uma flor de tão linda! E se comunica bem, o que é primordial!!

Larissa
Larissa

Isso ai Rafa, familia orgulhosa de vc, e torcendo mais que nunca!!
Prima linda, parabeeens!!

Alessandra
Alessandra

Nossa, essa miss é um anjo! Linda!

Fabricio Caleffi
Fabricio Caleffi

Muito orgulho de voce minha irmã por tudo que já passamos e por ver aonde estamos hoje, nós 5, a nossa família.
Lutando, seguindo em frente, a gente vai indo, e agora torcendo ainda mais um pelo outro!
Mesmo longe, aqui no Canadá, torco muito por voce!
Beijão!!!

Magali Vianna
Magali Vianna

Adoro nossa miss São Paulo, mas achei a Rafaela beeeem mais linda que a Francine!! Não me importo se a coroa continuar em Jaú este ano. :D

Ligia
Ligia

Um verdadeira Miss: lindíssima, inteligente, e com valores sólidos!!

Jenny
Jenny

Jaú!!!! Jaú!!!! Jaú!!!! Jaú!!!! Terra das mulheres mais lindas de Sampa!!!!! Vamos faturar o bi!!!! :))))))))

Sarah
Sarah

Não sei se vai ganhar. Tem estilo top model. A imagino como um Angel, pela forma perfeita. O problema é que gostam de eleger rostos mais com traços fortes. Aí chega no Miss Universe e não conseguem nada. Quem sabe Rafaela não quebra essa série e vai pra fora mostrar que brasileira não tem tudo a mesma cara?

Mayumi
Mayumi

Que garota centrada e inteligente! Se os jurados não cometerem o despautério de flopar ela do top, vai arrasar na entrevista, to até vendo, nuuuusssaa!!! Fortíssima!! (e essa barriga??? dá raiva na gente que se mata no abdominal e nada acontece) rsrsrsrsrs

Maria Cecília
Maria Cecília

A forma como ela citou a família, em especial a mãe me me fez lembrar das antigas misses. Elas valorizavam muito a família e a família valorizava muito a miss. Isso emociona e faz esses concursos serem o que são, um verdadeiro show! Apesar de não ser da minha cidade você vai ter a minha torcida, meu amor!! Muita sorte pra você. :-*

Cacá Santos
Cacá Santos

Ai gente!!! Eu lembro dela no Menina Fantástica!!! ADORO! Vai que é tua Rafa!!!!!!!!

Karson
Karson

Stunning!!!! JÄ GANHOU!!!!!

Neide Silva
Neide Silva

Que olhar divino! Não me refiro nem a cor, mas o olhar é incrível!! Cativa! Demonstra ser muito inteligente e pensa no futuro. Taí uma Miss São Paulo que nos daria muito orgulho. Parabéns!