“Sou uma pessoa determinada que luto pelos meus ideais, porém, sempre priorizando a ética; uma sonhadora que sonha com os pés no chão, sempre agradecendo a Deus pois sem ele não teria conseguido chegar onde estou; apaixonada pela minha família, amigos e namorado, pois eles me apoiam e me dão forças para continuar. Resumindo, sou uma pessoa REALIZADA”.

Assim se define Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, que apesar de jovem é muito experiente em concursos de beleza.

ATUALIZAÇÃO 2016 | Não deixe de visitar o blog da Jakelyne.

Já foi eleita Miss Rondonópolis, Miss Brasil Globo 2012 e no mesmo ano, concorrendo com outras 42 candidatas, conquistou a etapa mundial no Chipre, se tornando assim Miss Globe International 2012.

Ela, que é comparada a atriz global Bruna Marquezine (mas é bem mais bela), representou o Distrito de Vila Operária de Rondonópolis e foi coroada Miss Mato Grosso 2013, em concurso realizado na cidade de Jaciara em 22 de junho.

E do alto de seus 20 anos e 1.76 m, conquistou o Miss Brasil Universo 2013, em 28 de setembro, na capital mineira Belo Horizonte. Beleza, simpatia e experiência não vão faltar no Miss Universo. Confira nossa entrevista exclusiva com a belíssima Miss Brasil quando ainda era candidata.

Jakelyne Oliveira

Jakelyne Oliveira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JAKELYNE OLIVEIRA: Aos 15 anos entrei no mundo da moda, quando por acaso passei com minha mãe em um estúdio fotográfico e um fotógrafo muito reconhecido na minha cidade (Valter Arantes) me convidou para fazer alguns trabalhos. A partir deste dia ele manteve contato comigo, e comecei a fazer trabalhos locais, de fotos e eventos, até hoje. Nunca planejei me tornar Miss, foi um caminho natural que comecei a percorrer, fui convidada para participar do Miss Rondonópolis daí em diante as coisas foram fluindo, e hoje com muito orgulho sou representante do meu estado no Miss Brasil.

2. Como foi sua preparação para o Miss Mato Grosso? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

JAKELYNE: Tive pouco tempo para fazer algo que fugisse muito da minha rotina, mas claro intensifiquei meus exercícios diários com o acompanhamento de um profissional. Com auxílio da nutricionista cuidei mais da alimentação, deixando de lado algumas bobagens que sempre queremos.

Para o Miss Brasil, pretendo manter a disciplina que estou tendo com relação aos exercícios, alimentação, boa noite de sono e claro, cuidar de toda a parte estética para ter um bom desempenho na final.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

JAKELYNE: Confesso que o momento final do desfile para os jurados me deixa de pernas bambas, afinal não sabemos o que se passa na cabeça deles, é tudo muito tenso, a adrenalina vai a mil. Já a competição com as meninas não me preocupa, afinal todas que chegaram na final são merecedoras e dignas de levar a coroa. Darei o melhor de mim pra trazer para Mato Grosso é claro.

Jakelyne Oliveira

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

JAKELYNE: Fico Feliz que os jurados tenham visto que o quesito altura não decide um concurso, acredito que a Miss tem que ter um conjunto, que além de um belo corpo ela precisa ter: carisma, simpatia, uma boa passarela, além de um belo rosto e aquele algo a mais que encanta os presentes. Não creio na quebra de paradigma e sim numa avaliação melhor de um todo.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JAKELYNE: Pretendo conciliar minha carreira com o retorno à faculdade, pois é algo fundamental para o nosso desenvolvimento. Afinal uma mulher não se resume apenas em um rosto bonito.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JAKELYNE: Gosto muito de ler e praticar esportes, tive que abdicar da faculdade pelo fato de ser integral, infelizmente não consegui conciliar as duas coisas, entretanto, não pretendo ficar parada, retornarei o quanto antes!

Jakelyne Oliveira Miss Mato Grosso

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

JAKELYNE: Tive a sorte de ter em uma única pessoa um conjunto, porque ele é amigo, companheiro de todas as horas, meu conselheiro e meu amor. Ele tem orgulho do meu trabalho, me acompanha quando pode, e se necessário faz criticas, construtivas é claro.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JAKELYNE: Minha mãe, ela é minha rainha, meu exemplo de vida, por ser uma mulher determinada que luta pelos seus ideais sempre priorizando o bem estar de seus filhos, nos ensinando os verdadeiros valores da vida, fazendo de mim a pessoa que sou hoje. Tudo que sou devo a ela pois é minha estrutura, meu porto seguro.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JAKELYNE: Viva sempre de bem com a vida, dê um belo sorriso ao se levantar e diga a quem estiver próximo a você BOMMMMM DIIIIIAAA. A felicidade nos deixa mais bonita, com a pele sedosa, o corpo bem leve… Mas também cuide da alimentação, beber muita água, e claro, exercícios sempre!

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JAKELYNE OLIVEIRA: Que não pense que esta carreira e só luxo e glamour, que priorizem os estudos, a família e mantenham sempre os pés no chão, que lutem pelos seus ideais e corram atrás de seus sonhos, todas são capazes, basta ter determinação.