O Caso do Garoto Sean: Tocando na Ferida


barrinha O Caso do Garoto Sean: Tocando na Ferida


garotosean O Caso do Garoto Sean: Tocando na Ferida

Primeiro uma cronologia rápida do caso:

1997: O modelo americano David Goldman conhece Bruna Bianchi na Itália
1999: Eles se casam
2000: Nasce o filho dos dois, que se tornaria foco de disputa judicial entra Brasil e EUA

Junho de 2004: Bruna e o filho viajam de férias dos EUA para o Brasil. Bruna liga para Goldman pedindo o divórcio e a guarda do filho

Julho de 2004: Bruna recebe a guarda do filho após decisão de vara da família do Rio

Agosto de 2004: Tribunal de Nova Jersey julga errados os esforços para que a criança ficasse no Brasil e ordena que ela seja repatriada imediatamente

Setembro de 2004: Goldman apela à Justiça, e o caso passa a ser considerado abdução internacional, sujeita a convenção internacional

2008: Bruna morre, aos 34 anos, de complicações no parto de seu 2º filho, uma menina, fruto de um novo casamento no Brasil, com o advogado João Paulo Lins e Silva

2009: A acusação de abdução internacional de crianças vira tema entre a secretária de Estado, Hillary Clinton e o chanceler brasileiro, Celso Amorim.

Bom, agora expresso minha opinião:

Se eu me caso com uma estrangeira e tempos depois nasceu nosso filho aqui no Brasil.

A relação pode não estar muito boa, não importa, e ela vai passar férias em seu país natal com nosso filho.





De lá ela telefona e diz que quer se separar e simplesmente não voltará mais com NOSSO filho.

Ela se casa e depois de uma fatalidade perde a vida e MEU FILHO fica com o atual marido e a justiça daquele país decide que isso é o certo e dane-se meu direito de pai.

Anos se passam, a criança está completamente adaptada, fora simplesmente excluída da convicência comigo, e claro, seu desejo após anos e anos é de ficar no atual país.

E o pai? E meu direito? Essa criança nasceu onde? A separação e a viagem foram atitudes honestas?

Desculpe aos que pensam o contrário, mas acho essa história toda um completo absurdo sem precedente. Em minha visão o que aconteceu foi um sequestro. E depois disso uma irresponsabilidade criminosa.

O pai fora excluído e a “justiça” sentenciou que a vida da criança deveria ser no Brasil e ponto final.

E nos casos absurdos de pais que somem com os filhos para Turquia, Líbano e deixam as mães completamente abandonadas e sem nenhum direito. A mesma justiça brasileira vai a público clamar por bom senso e solicita que o país do “pai” devolva a criança à mãe, já que ela nascera aqui, etc, etc.

Dois pesos e duas medidas?

E o que fazer agora, retirar o menino Sean da família anos depois de adaptação e “devolvê-lo” a um pai que fora completamente excluído da vida do menino e pelo qual o amor deve ser mínimo?

Sinceramente vejo isso como mais um papelão da justiça e prova total de incompetência. Será que se a família do Rio de Janeiro fosse pobre a história teria tido o mesmo desfecho? Claro que não. A justiça por aqui enxerga plenamente e sou prova disso pois já precisei dela para ter meus direitos e só obtive a certeza de que perdi tempo, saúde, etc.

Só resta desejar muito boa sorte ao Pai e meus pêsames ao competentíssimo STJ.


Sobre o Autor

Consultor em Design. Completamente viciado em notícias e fã de internet, carros, fotografias, gadgets e tecnologia em geral. Quer entrar em contato? Escreva para: contato@curiosando.com.br.



.

.

.


.

Veja Mais Sobre o Assunto:

  1. Trem-bala: Brasil e Estados Unidos
  2. Imagens Que Marcaram a Semana [14 a 18 de Dezembro]
  3. Ex-Promotor foragido por 8 anos pode ir para semi-aberto em 2012. Este é o Brasil
  4. Fotos de Satélite Revelam Destruição de Terras de Tribo por Empresas Brasileiras
  5. Enxofre na atmosfera para esfriar a Terra

.

Acompanhe o Curiosando

Acompanhe via Feed RSS Siga-me no Twitter Siga pelo Facebook Entre em nossa Comunidade do Orkut Siga pelo Google Buzz Siga pelo Yahoo Meme Onde me encontrar


blog comments powered by Disqus

Favoritar blog no TechnoratiDivulgue o seu blog! Divulgue seu blog! Join My Community at MyBloglog! E voce, blogaqui? Digaki
Esta no seu momento de descanso ne? Entao clique aqui! Ueba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog BlogBlogs 20 Minutos