CurioNews

Design

Diversos

Entretenimento

Garotas

Home » Diversos

Feliz Natal e Feliz 2009!

As festas de final de ano para mim são um pouco tristes. Perdi meu avô a mais de 10 anos atrás. E ele foi um pai para mim. Com ele aprendi a dar valor ao ser e não ao ter, aprendi a importância do caráter, aprendi também a não ter o olho maior que a barriga para não desperdiçar comida. Enfim, falo isso para justificar minha vontade de ficar sossegado e pensando na vida ao invés de festejar nos finais de ano.

De qualquer forma, este ano me deu motivos de sobra para agradecer a Dio, minha noiva Vera, minha Mamma, minha nonna, tias, sogra e todo o restante da família que me deram muita, mas muita força e conseguiram me ajudar a ficar de pé em meio ao furacão que tomou conta da minha vida. Tive problemas sérios de saúde — por deixá-la em segundo, terceiro ou quarto plano ao trabalhar, trabalhar e trabalhar quase 12 anos seguidos sem férias e sem dedicar meu tempo a coisa mais importante da minha vida: eu mesmo.

Com o problema de saúde veio a necessidade de cirurgia, veio a falta de dinheiro, veio tudo de ruim que poderiam muito bem ter me derrubado, mas não. Tive esse alicerce em torno de mim para que conseguisse me reerguer e principalmente aprender a fazer as coisas com prazer.

A criação do Curiosando foi em meio a essa tempestade de acontecimentos e ele era um projeto que estava guardado há anos, à espera do famoso “tempo”. O tempo é nosso e as coisas só acontecem quando nós decidimos por a mão na massa.

Para minha surpresa o retorno foi imediato. As visitas aumentam dia-a-dia e os comentários idem. Mas o que mais me trouxe e mais me traz satisfação são sem dúvida as pessoas que conheci por causa do blog.

Pessoas que se tornaram amigas e que incentivam a continuar o trabalho que está engatinhando, mas crescendo a passos largos.


E é para essas pessoas, família do Curiosando, minha família, meu amore Vera, e a todos os meus amigos que desejo um Natal e uma passagem de ano com muita saúde, muita paz e que façam o que lhes dê prazer.

Se o prazer está em se reunir com a família na ceia de Natal, ótimo! Se o prazer está em sair com amigos para comemorar, perfeito! Se o prazer está em passar ao lado da sua “anima gemela” (alma gêmea) como eu farei, melhor ainda! O importante é o bem que isso lhe fará e só cada um de nós sabe o que nos faz bem.

Falei demais, desculpem! Quando embalo fica difícil parar na metade! :-p

Fiquem todos bem e com saúde! E não se esqueçam de visitar o Curiosando!!
Feliz Natal e Feliz 2009 a tutti!! ;-)

Rodrigo Piva

Compartilhe este Artigo:
  • email
  • del.icio.us
  • Facebook
  • MySpace
  • Rec6
  • Twitter
  • BombaNet
  • Link Ninja
  • doMelhor
  • Gostei
  • LinkMe
  • Colmeia
  • Ocioso
  • Ueba
  • Dihitt

Artigos Relacionados:

  1. Natal: Presentes que Ajudam
  2. Segurança nas Compras de Natal
  3. Natal: Ícones de Altíssima Qualidade
  4. Michael Jordan — Feliz Aniversário!
  5. Ragazze de Quinta: Especial de Natal e Alinne Moraes


Acompanhe o Curiosando

Siga-me no Twitter Receba os artigos via E-mail Acompanhe via Feed (RSS)


Entre em nossa Comunidade Onde me encontrar Siga pelo Yahoo Meme Siga pelo Google Buzz

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

29 Comentários »

  • Wladimir disse:

    Rodrigo, tudo de bom e que o ano de 2009 seja 2 vezes mais do que o ano de 2008.

    Deus te abençoe!!!

    Wladimir postou em seu site..Papa: curar gays é tão importante quanto ambientalismo

  • Renato (HappyBlue) disse:

    Não fique triste meu amigo. Independente de “credo” e ou “religião” a vida é feita de “partidas e chegadas”. Difícil mesmo é conviver com a “dor” da saudades. Este ano também tive grandes “perdas”. Uma delas foi o meu irmão que nos deixou com apenas 21 anos de idade. Peçamos hoje, em especial, ao Menino Jesus luz para o alívio de nossos corações. Que Deus ilumine esta Santa noite de Natal e te faça feliz.

    Muito obrigado pelas felicitações!
    Forte abraço,
    Luz! Renato

    Renato (HappyBlue) postou em seu site..Início do Verão

  • Hora de Relaxar disse:

    Feliz natal para todos. E para todos um feliz nata!

    Hora de Relaxar postou em seu site..Crimson Room: Saia da quarto!

  • Letícia disse:

    Rô, como sempre, não temos idéia de tudo o que acontece na vida de nossos amigos, mas o comentário referente a este post, vou fazer quando chegar a hora de te desejar feliz ano novo, tá bom? ; )
    Ah, by the way, beato te, Vera è bellíssima! hehehe
    Beijos amigo querido! E FELIZ NATAL de novo! rs

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Obrigado, Renato!
    Sempre belos comentários.
    Abração

  • Fabrício Araújo disse:

    Feliz natal pra ti Rodrigo, como o Renato disse, a vida é cheia de partidas e chegadas, não fique triste. A bíblia diz que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer.

    Abraços.

    Fabrício Araújo postou em seu site..Feliz Natal – Um pouco mais sobre o Natal

  • Rodrigo R. Neto disse:

    Caro amigo chará, segue uma listinha para um 2009 mais legal:

    - Invista mais tempo com as pessoas que você ama;
    - Curta mais a vida;
    - Cuide da saúde;
    - Dê valor às pequenas coisas, mas busque também as grandes realizações;
    - Ajude a salvar nosso planeta;
    - Nunca desanime;
    - Brinque mais;
    - Corra menos;
    - Sonhe;
    - Resumindo, seja feliz!

    Rodrigo R. Neto postou em seu site..Comerciais Antigos de Natal

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Valeu, Rodrigo,
    Disse tudo!
    Abração

  • Luiz André disse:

    Rodrigo, a vida é assim mesmo, feita de altos e baixos. O importante é que sempre temos pessoas para nos dar forças, quando precisamos. Boas Festas meu amigo, para você e todos os seus.
    Amanhã também vou almoçar com a “nona” que é minha sogra.
    Abraços

  • Rubio disse:

    Olá Rodrigo.
    Tem um selo para você lá no meu blog e um agradecimento especial.
    http://rubiorc.blogspot.com/2008/12/prmios-e-mais-prmios-e-agradecimentos.html

    Tenha um feliz Natal e um ano novo com muitas alegrias, realizações, saúde, paz…
    Abraço, até mais.

  • Ligiane disse:

    Rodrigo, tenho um meme de natal para você lá no meu blog, passa lá e dá uma olhada, espero que goste…grande abraço… ::-o:

  • nando disse:

    Um Natal repleto de paz e amor, onde todas as reflexões se unem em busca da felicidade contínua. Um super 2009 cheio de realizações.

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Olá, Ligiane,
    Seu blog mudou de endereço?
    Entrei em “http://www.ligianefbastos.blogspot.com/” e o Blogspot diz que não existe.
    Beijo

  • Berenice disse:

    Rodrigo,que você tenha um Natal muito especial, do jeito que você gosta, cercado das pessoas que lhe são mais queridas e que o Ano de 2009 seja um ano especial, cheio de retornos ao seu trabaho.Que o Curiosando cotinue sua ascensão, sempre com o sucesso que você mais do que merece pela sua gentileza, inteligência e capacidade de cativar a todos que se aproximam. Um grande abraço.

  • Neiva disse:

    Rodrigo,

    Você, com seu blog, proporcionou-me momentos de alegria e paz durante este ano.

    Meus votos de que esta data também te traga o mesmo, com muito amor.

    Um abraço com carinho

    Beijos

    Neiva postou em seu site..Feliz Natal

  • Wander Veroni disse:

    Oi, Rodrigo!

    Bom, ao ler sobre a sua postagem me despertou uma observação que fiz sobre minha vida e que seu texto me deixou isso mais claro ainda: preciso de um tempo para mim, para viver outras coisas e me dedicar à minha saúde e as pessoas que amo. Há 3 anos não tiro férias. Trabalho seguido de estudos e etc e tal. Comecei a repensar isso, seriamente.

    Mas, voltando a vaca fria, quero te desejar um feliz natal e um ano novo! Conhecê-lo na blogosfera foi um prazer! Também perdi a minha avó, que era uma das pessoas que mais amava no mundo, e sei o quanto isso é difícil. Mas é preciso continuar. Pois tenho certeza que seu avô, por onde estiver, sempre vai querer a sua felicidade.

    Abraço

    Wander Veroni postou em seu site..::: Videocast – Temporal castiga cidades de MG :::

  • Margareth Bravo disse:

    Querido Rodrigo!!!
    Sabe Digo( me deu vontade de te chamar assim) eu também tive um avô maravilhoso que partiu, mas é como se ele ainda estivesse aqui, absorvi a energia dele, e ela está semre comigo, me motivando com os excelentes exemplos que ele deixou, de amor,união, humor entre outros que ele deixou.
    Como capricorniana que nem você,também não gosto das festas de fim de ano, mas a razão, é que penso em milhares de pessoas que não possuem família, ou que desejariam muito presentear os filhos mas não podem, e essa intensa propaganda natalina leva muitos a depressão. Muitos fazem banquete e sabemos quantos passam fome. Queria um Natal todo dia, com menos egoísmo e mentira na face da terra.
    Apesar de seu sofrimento, sua experiência te enriqueceu como pessoa, então mesmo o sofrimento, tem uma função nobre em nossas vidas! Adorei conhecer você em 2008, espero continuar compartilhando de sua sensibilidade.
    Te desejo um linda noite, e um ano de grandes saltos que vc continue a expressar seu ser dessa forma tão especial!!!
    Um abração natalino amigo

    Margareth Bravo postou em seu site..Misteriosa Existência

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Querida, Meg,
    Seus comentários traduzem o que penso e não encontro forma de expressar. Muito obrigado pelas palavras e espero que ano que vem eu continue a receber sua sempre importante participação.
    Ótimo natal pra ti!
    Beijo

  • claudio martinez disse:

    Desejo a você e sua família um feliz Natal e um próspero Ano novo.
    São os votos de Claudio Martinez.

    http://www.toquesgratis.cla08.net
    http://www.vidasemdrogas.cla08.net
    http://www.aprendagratis.cla08.net
    http://www.receitas.cla08.net
    http://www.guiadesexo.cla08.net

  • ismaelita disse:

    Boas Festas para vcs que Jesus Cristo se faça presente em vossas vidas.bjoo

  • Maria disse:

    Oi Rodrigo

    “Levanta sacode a poeira e dar a volta por cima…” é isso mesmo, lindo texto viu.

    Que no ano novo te traga luz, esperança, muita saúde e que seus melhores desejos se concretizem.

    Abraços

  • Fernando Claro Dias disse:

    E aí Rodrigo, tudo bem?

    Bom saber que você quando se empolga deita os dedos no teclado e externa o que sente.
    Você não se alongou, pois o texto teve início, meio e fim e você acabou nos contando um pouco sobre você.
    Muitos de nós somos vitimados ou abençoados com muitos trabalhos e nenhum ou pocuco tempo pra descansar.
    O importante é que você está bem.
    Faço coro com o que os parceiros comentaram desejando a vocês todos, apenas, um ÓTIMO 2009, para além da crise.
    AbraçOClaro

    Fernando Claro Dias postou em seu site..STF mantêm processo por improbidade contra Luiz Paulo Velloso Lucas – PSDB/ES

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Muito obrigado, Fernando!
    Que tenha também um ótimo 2009 e seja sempre bem-vindo por aqui.

    Abração

  • José Coelho disse:

    Feliz Ano Novo a todos aqui de Portugal, é o que vos desejo.
    Em 2009 vamos continuar nesta senda, navegar por essa estrada fora, abrir caminho ao conhecimento e blogando…blogando, blogando muito!!!!

  • Leticia disse:

    Bom Rô, como eu tinha prometido, chegou a hora de fazer um comentário mais apropriado a este post teu. Antes de mais nada, te dizer que tudo o que vc relatou aqui, das dificuldades, dos problemas de saúde, tudo isso aliado ao que vimos de vc só nos faz concluir sobre a pessoa valorosa que vc é, coisa que eu já tinha percebido desde o início.
    Vc pode ter certeza de uma coisa, Rô, o que quer que aconteça, estaremos sempre aqui, no mínimo, te fazendo companhia, mesmo sem saber do que acontece aí do outro lado, pq vc é uma pessoa queridíssima.
    Rô, amico caro e carino, que vc tenha um 2009 abençoadíssimo, que todos os teus sonhos venham a tua mão, da melhor maneira possível e que a gente continue com essa amizade forte que nos une, com apoio e muito carinho mútuo.
    Fica com Deus, abraços a todos e um super bacione per te!
    Auguri!
    Ah, e adorei os selinhos! hehehehe
    Baci tanti!

    Leticia postou em seu site..Retrospectiva Babel 2008: os posts mais comentados e mensagem especial de fim de ano

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Falar o que, né. Você me deixa sem palavras. Só me resta agradecer e te desejar o mesmo em dobro, ou melhor em triplo!!
    Bacione!! :-)

  • Raul disse:

    Passei a virada só. Perdi minha mãe, tenho 35, em 31 de julho de 2008 – mês do meu aniversário. Incrível como as pessoas ao redor querem que o ’seu’ comportamento seja o de alegria, esperança etc. na virada de ano qdo ainda é extremamente recente uma perda como essa.

  • joliveira disse:

    Só recentemente descobri o curiosando e gostei muito! Um bom 2009!

  • Rodrigo Piva (author) disse:

    Que bom que gostou do site. Seja sempre muito bem-vindo por aqui.

    Abraços e ótimo 2009 pra ti também!

Deixe um Comentário!

Deixe sua mensagem abaixo ou faça trackback para seu site. Você pode acompanhar novas mensagens via subscribe to these comments RSS.

Seja legal com todos. Sem SPAM, por favor.

As seguintes Tags são permitidas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O Curiosando suporta Gravatar. Se também quer sua foto nas mensagens, registre-se gratuitamente em Gravatar.

CommentLuv Enabled

Favoritar blog no Technorati Divulgue o seu blog! Divulgue seu blog! Join My Community at MyBloglog! E voce, blogaqui? Digaki
Esta no seu momento de descanso ne? Entao clique aqui! Ueba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs