ÚLTIMA PARADA 174: Ganhe Ingressos para o Filme candidato a representar o Brasil no Oscar
Última Parada 174 é o representante brasileiro inscrito para concorrer a vaga de “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2009.
Instigado pelo documentário Ônibus 174 de José Padilha, o diretor Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a história do encontro de um adolescente órfão e de uma mulher obcecada pela memória do filho. O encontro de duas pessoas à deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro, deixando aquela mãe novamente órfã de seu filho.
As últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, 22 anos, o “seqüestrador do ônibus 174”, foram acompanhadas por milhões de pessoas através da TV. O enterro dele foi acompanhado por apenas uma pessoa — sua mãe adotiva.
Trailer:
Críticas de quem já assistiu:
“É uma das mais criativas traduções da guerra urbana brasileira.”
Gilberto Dimenstein – Folha de S. Paulo
“Vendo esse excelente filme, entende-se melhor a complexidade
dos tempos que vivemos.”
Zuenir Ventura
“Michel Gomes em primorosa atuação no papel do protagonista.”
Ricardo Kotscho
“Última Parada 174 não é um filme sobre a violência,
mas sobre as conseqüências da violência.”
Carlos Diegues
“O diretor Bruno Barreto e o roteirista Braulio Mantovanni costuram uma tapeçaria de causa e efeito social que ondula pelas favelas do Rio fazendo desaparecer a linha entre criminoso e vítima.”
The Globe and Mail
“O filme tem uma pungência visceral!”
David D’Arcy, Screen International
“Bruno Barreto constrói uma narrativa que tem suspense com ritmo vertiginoso e drama humano que espreme o coração”.
Steve Ramos, IndieWire
Sinopse:
Uma mãe em busca do filho, um filho que precisa de uma mãe. Um drama comovente que culminou com o seqüestro de um ônibus em plena zona residencial do Rio de Janeiro em junho de 2000. Inspirado em uma história real.
Elenco:
Sandro MICHEL GOMES
Marisa CRIS VIANNA
Alê Monstro MARCELLO MELO JR.
Soninha GABRIELA LUIZ
Walquiria ANNA COTRIM
Jaziel TAY LOPEZ
Sandro criança VITOR CARVALHO
Maria (tia) JANA GUINOUD
Wagner (tio) RODRIGO DOS SANTOS
Patola criança RAMOM FRANCISCO
Quico criança LUCAS RODRIGUES
Soninha criança YASMINE LUYINDULA
Alê Monstro criança HYAGO SILVA
Patola DOUGLAS SILVA
Quico GLEYSON LIMA
Meleca RAFAEL LOGAN
Policial negociador ANDRÉ RAMIRO
Geni ALESSANDRA CABRAL
Selma TERESA XAVIER
D. Jacira MARIA DELFINA
Direção: BRUNO BARRETO
Estréia na próxima sexta-feira, 24 de Outubro.
Mas e os ingressos???
Calma. Quer ganhar?
Simples. Basta deixar um recado na Comunidade do Curiosando no Orkut.
Entre no tópico “Promoção Última Parada 174” que acabei de criar e deixe seu nome. Simples assim.
Vale para as primeiras 4 (quatro) pessoas que residam na cidade de São Paulo. Cada pessoa levará um par de ingressos que enviarei na semana que vem.
Após a definição dos ganhadores, deixarei um e-mail para que vocês me mandem o endereço onde queiram receber os ingressos.
Tá esperando o que? Corre lá.
Agradecimento à BRAZUCAH PRODUÇÕES
Artigos Relacionados:






























































Sinceramente, eu não gostei muito não. Achei que glamourizaram o cara.
< <>>
GANHADORES:
Receberão o par de ingressos:
1. ~** Graziela
2. Manager – Wallace
3. *..Cle..*
4. Celeste
Obrigado por participarem e até a próxima promoção.
Publica esta ai oh?
UM DOS PIORES FILMES BRASILEIROS DOS ULTIMOS ANOS, ATE AGORA FICO ME PERGUNTANDO, SE O CARA QUERIA FALAR DA DIFERENCA DE CLASSE SOCIAL DA GUERRA URBANA, SEJA DIRETO , FALE A LINGUA DO POVO, ISSO ESTA AI PRA TODOS VEREM, AGORA O CARA FAZ UM DRAMA DANADO PRA MOSTRAR O QUE JA SABEMOS, POR EXEMPLO CIDADE DE DEUS, UM FILME NA LINGUAGEM DO POVO. REPITO O PIOR FILME BRASILEIRO DOS ULTIMOS 5 ANOS PELO MENOS, COM ROTEIRO FRACO, PROTAGONISTA DEVE SER PARENTE DE ALGUEM, PQ O MOLEQUE RUIM DE INTERPRETACAO……E ARGUMENTO PIOR AINDA, PQ A HISTORIA NAO SE DESENVOLVE…O FILME NAO PRENDE A ATENCAO DO TELESPECTADOR! NOTA 2
Bem, adorei o filme.
Sim, retrata o que todo mundo ja sabe, e porque se todo mundo ja sabe, porque sera que ainda existe essas situações em nosso pais? Não to aqui pra criticar o trabalho de ninguém, quem sou eu pra fazer isso? Adorei o filme, não nenhum desses que tem juliana paz, murilo benicio, e outros atores bem sucedidos pela fama, mais o legal é que deram oportunidades a talentos novos e se sairam bem… gostei, queria eu ser a dona do mundo pra mudar essa realidade que muita gente fecha o olhos pra não ver. o bom é sentir o que cada criança dessa passa. E discordando totalmente (WASHINGTON), tenho certeza que não é um dos piores filmes brasileiros não, apenas mais um que quer passar para o pulblico assim, como pra você, o que ninguém pode resolver. E duvido que você faça um melhor do que esse.
Deixe um Comentário!
Artigos Populares da Semana
Quem mais comentou este mês
Diversos »
Imagens Que Marcaram a Semana [15 a 19 de Março]
Eis cinco das inúmeras imagens de fatos que marcaram esta semana no Brasil e no mundo.
Segunda | 15/03
Assassino confesso do cartunista Glauco e de seu filho Raoni, preso em uma cela da Polícia Federal em …
Entretenimento »
O PREDADOR Voltou
O clássico Predador, estrelado pelo hoje governador Arnold Schwarzenegger, ganha nova versão protagonizada por Adrian Brody (foto). Confira o trailer da produção que tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.
Garotas »
Belas da Saint Patrick’s Day + Eva Longoria
Ontem, 17 de março, foi comemorado o “Dia de São Patrício” (Saint Patrick’s Day”) que a bem da verdade serve de justificativa para as festas em pubs irlandeses, tal qual a Oktoberfest.
Para não deixar a …
Seções
Pesquisa por Tags
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck and Luke Morton requires Flash Player 9 or better.
Artigos Diversos
conheça