Fotos de Satélite Revelam Destruição de Terras de Tribo por Empresas Brasileiras
Imagens de satélite mostram a rápida destruição de terras da única tribo indígena do Paraguai que não teve contato com a civilização ocidental.
Segundo denúncia, feita hoje em Londres pela organização Survival International, enormes terrenos dos Ayoreo-Totobiergosode, foram devastados com ajuda de escavadeiras de empresas brasileiras que pretendem utilizar o espaço como pasto para criação de gado.
A destruição da selva contraria todas as leis nacionais e os acordos internacionais, denuncia a organização local GAT, que apóia os indígenas.
Os Totobiergosde vivem em um bosque semi-tropical conhecido como “El Chaco”, embora não se saiba exatamente o número total de índios existentes pelo fato de serem vulneráveis a eventuais contatos com o mundo exterior.
“Se essas empresas (brasileiras) pensam que podem ficar impunes por atuarem em um dos lugares mais remotos do mundo, deveriam pensar duas vezes”, comentou o diretor da Survival, Stephen Corry.
“Essas fotos de satélite mostram com todos os detalhes como o bosque está sendo destruído ilegalmente, configurando uma flagrante violação da legislação nacional e internacional”, emendou Stephen.
Ele recomenda que o governo paraguaio deva intervir o mais rápido possível “antes que se destrua totalmente a selva e os índios desapareçam”.
Este artigo, publicado pelo site La Nacion, chegou até mim pelo Alex, do Blog da Dieta. Muito obrigado pela indicação, Alex.
Artigos Relacionados:









De nada Rodrigo, agora o difícil vai ser o governo fazer alguma coisa a respeito.
Abraços.
Alex postou em seu site..Perder peso – Conheça a história de David Smith que perdeu 186 kg.
Rodrigo,
Um exemplo de como estas tribos estão tão vulneráveis ao poder económico,politico ou simplesmente á presença de estranhos no seu território.
Se não houver quem os proteja,eles extinguem-se como tantas outras tribos nesta luta desigual de poder…
Abraço amigo,
joao
Acho louco a denúncia sendo feita pelos gringos. Daqui um pouco internacionalizam a Amazônia…
Remo Trajano postou em seu site..O tamanho importa?
Sinceramente… nem li o post! Não sei do q se trata e nem quero saber hj! To com dor de cabeça! rs
PAssando so pra desejar um ótimo final de semana para o meu blogueiro favorito!
Beijos
Dany postou em seu site..Triste
Já não basta destruirem a própria terra ; agora se acham no direito de devastar outras culturas ,comunidades,outras plantas e espécies .
Só porque se trata do vizinho país Paraguai ;não lhe dá o direito de invasão (empresas).
Ainda bem que muitos estão adquirindo consciência ; apesar de ser sempre tarde.
O que vem acontecendo com a nossa “AMAZÔNIA”
TRISTE mas é verdade !!!!!!!!!
Tentem entrar em qualquer país e verão que é difícil, agora peguem um Navio e viajem de Belém do Pará até Manaus e contsatarão que não é só em terras indígenas que estão sendo invadidas, tem gringo dentro dessa região fazendo sabe-se lá o quê. Tudo com autorização do governo.
PS . :E o peor é que todo mundo sabe.
Deixe um Comentário!
Artigos Populares da Semana
Quem mais comentou este mês
Diversos »
Assista TV Gratuitamente pelo Computador
Quer poder ver TV no computador, mas não tem a tal placa PC-TV nem antena USB? Seus problemas acabaram! Baixa a extensão TV Chrome e veja canais do mundo inteiro diretamente no navegador do Google.
Download …
Entretenimento »
Top 5: Notícias Que Mudam o Mundo #71
Leia agora as cinco notícias mais importantes, diria até indispensáveis, da semana no mundo encantado das celebridades.
Bomba!!!
Amy Winehouse faz compras em um supermercado de Londres
Meu Deus, e agora?!?!?!?!
Letícia Spiller dá beijo na bochecha …
Garotas »
Belas da Saint Patrick’s Day + Eva Longoria
Ontem, 17 de março, foi comemorado o “Dia de São Patrício” (Saint Patrick’s Day”) que a bem da verdade serve de justificativa para as festas em pubs irlandeses, tal qual a Oktoberfest.
Para não deixar a …
Seções
Pesquisa por Tags
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck and Luke Morton requires Flash Player 9 or better.
Artigos Diversos
conheça
BlogBlogs
Facebook
Twitter