CurioNews

Design

Diversos

Entretenimento

Garotas

Home » CurioLinks, CurioTech

Proteja a navegação de seus filhos

Aproveitando que a CPI da Pedofilia conseguiu avançar de forma muito importante nas investigações a ponto de ter obtido a quebra do sigilo de mais de 3 mil álbuns privados da rede social Orkut, que pertence ao Google, pais e filhos se viram às voltas novamente com questionamentos antigos sobre como evitar o ataque de criminosos pela internet.

O site HackerTeen indica que famílias com crianças mantenham o computador em uma área comum da casa. Aos mais velhos pode-se dar um voto de confiança e deixá-los usar o micro no quarto, pois eles têm um maior discernimento entre o certo e o errado.

Outra dica é estabelecer horários e regras para a utilização do computador. Primeiro as tarefas escolares e, só depois, a internet.
A regra básica de “não falar com estranhos” também deve ser aplicada à internet. E-mails e mensageiros instantâneos, como MSN e ICQ, devem ser utilizados para estabelecer contato com amigos e conhecidos, e não com amigos apenas virtuais.

As crianças e adolescentes NUNCA devem dar endereço, telefone, nome dos pais, onde estudam, bairro em que moram, etc.

Caso algum material indevido seja encontrado no computador do filho ou se observem atividades suspeitas em sites que eles visitam, os pais devem fazer denúncias no site da SaferNet há espaço para isso.


Qualquer material suspeito deve ser guardado, e não apagado, pois pode servir como prova contra criminosos.
13 mil denúncias únicas aproximadamente, sobre pornografia infantil, foram recebidas pela SaferNet somente nos três primeiros meses deste ano.

Quase 90% das denúncias são de páginas do Orkut.

Uma dica de software que com certeza vai deixá-lo mais tranquilo em relação ao que fazem no seu computador é o excelente InterApp Control Freeware (http://www.quartzo.com/interapp/).

Conheça mais sobre ele neste artigo:
Como Controlar o Uso do Computador – Bloquear Sites, Orkut e MSN

Compartilhe este Artigo:
  • email
  • del.icio.us
  • Facebook
  • MySpace
  • Rec6
  • Twitter
  • BombaNet
  • Link Ninja
  • doMelhor
  • Gostei
  • LinkMe
  • Colmeia
  • Ocioso
  • Ueba
  • Dihitt

Artigos Relacionados:

  1. Controle o tempo dos filhos na internet
  2. Proteja-se dos perigos da internet
  3. Como ter seus arquivos on-line
  4. Apague seus rastros e conserve a privacidade ao usar o computador
  5. Como Controlar o Uso do Computador – Bloquear Sites, Orkut e MSN


Acompanhe o Curiosando

Siga-me no Twitter Receba os artigos via E-mail Acompanhe via Feed (RSS)


Entre em nossa Comunidade Onde me encontrar Siga pelo Yahoo Meme Siga pelo Google Buzz

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1 Comentário »

  • Luiz disse:

    Pessoal deem uma olhada nesse : www.vktecnologia.com.br
    vale a pena conhecer o ÚnicoNET e o BRMonitor

Deixe um Comentário!

Deixe sua mensagem abaixo ou faça trackback para seu site. Você pode acompanhar novas mensagens via subscribe to these comments RSS.

Seja legal com todos. Sem SPAM, por favor.

As seguintes Tags são permitidas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O Curiosando suporta Gravatar. Se também quer sua foto nas mensagens, registre-se gratuitamente em Gravatar.

CommentLuv Enabled

Favoritar blog no Technorati Divulgue o seu blog! Divulgue seu blog! Join My Community at MyBloglog! E voce, blogaqui? Digaki
Esta no seu momento de descanso ne? Entao clique aqui! Ueba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs